sábado, 30 de setembro de 2017

Évora: momento de maior emoção foi o minuto de silêncio por Fernando Quintella

João Moura Jr. e João Ribeiro Telles
João Moura Caetano nas cortesias, depois de guardado um emotivo momento
de silêncio em memória do Forcado Fernando Quintella
A praça de Évora registou meia entrada
Os toiros de Irmãos Moura Caetano (aqui, num momento da lide de João Moura
Caetano) deixaram-se tourear, foram suaves e sem transmitir emoção

Com meia entrada - lamentável, face ao cartel e ao simbolismo da noite para os Forcados - terminou há momentos a Corrida das Vindimas levada a efeito pela empresa Toiros & Tauromaquia na praça de Évora e onde se lidava o anunciado "maior curro da temporada", da ganadaria de Irmãos Moura Caetano, com mais peso que bravura, suaves, sem fazer mal e sem transmitir grande emoção.
O regresso às lides do Grupo de Forcados Amadores de Alcochete apenas duas semanas passadas sobre a morte de Fernando Quintella, gerou os momentos de maior emoção da corrida, sobretudo nas cortesias quando se guardou um minuto de silêncio e depois quando os cabos se abraçaram na arena num gesto de amizade e solidariedade por todos aplaudido.
Não houve, graças a Deus, problemas de maior nas pegas. Pelos Amadores de Évora pegaram João Madeira e o cabo João Pedro Oliveira à primeira e Miguel Direito à quarta; pelos de Alcochete foram caras Manuel Pinto à primeira, Pedro Gil à segunda e o cabo Nuno Santana à primeira.
Sem grande matéria prima para bilharem, os três cavaleiros estiveram em plano triunfal, mas regular, sem grandes euforias. Boas lides de Moura Caetano, de João Moura Jr. e de João Ribeiro Telles, cada qual no seu estilo e dando o seu melhor, mas no fim, espremendo, saíu pouco sumo desta corrida...

Fotos Maria Mil-Homens