sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Forcados vivem noite de emoções hoje em Évora

Fernando Quintella quando era retirado da arena inanimado, no
passado dia 15 da Moita, sob o olhar de João Pedro Oliveira,
cabo do Grupo de Évora
Hoje em Évora os Forcados de ambos os grupos vivem um momento carregado
de fortíssimas emoções
João Pedro Oliveira, cabo dos Amadores de Évora e, em baixo, numa corrida
comemorativa do aniversário do grupo, quatro cabos dos Amadores de
Alcochete, que esta noite têm uma corrida muito especial em Évora: "Nené",
João Pedro Bolota, Vasco Pinto e Nuno Santana (actual cabo)

"Que nos dês a tua mão hoje numa noite tão especial. Reza por todos que faremos o mesmo por ti, meu amigo" - palavras de João Pedro Oliveira, cabo dos Forcados Amadores de Évora, hoje na sua página da rede social Facebook, dirigidas a Fernando Quintella, o forcado do Grupo de Alcochete que morreu vítima de colhida quando ambos os grupos pegavam no passado dia 15 na última corrida da Feira da Moita.
João Pedro Oliveira publica, junto a estas palavras, uma foto impressionante dada à estampa no cite "Gente Aficionada", que regista o momento exacto em que Fernando Quintella era retirado da arena inanimado, na fatídica corrida da Moita, sob o olhar estupefacto do próprio cabo dos Amadores de Évora.
Este noite, os dois grupos voltam a pegar juntos na Corrida das Vindimas, a partir das 22 horas, em Évora. O Grupo de Alcochete faz aqui a sua primeira corrida depois da tragédia da Moita. E todos os grupos e todos os forcados estão hoje a seu lado numa forte corrente solidária em memória de Fernando Quintella.
Frente a imponentes toiros da nova ganadaria de Irmãos Moura Caetano (ainda com ferro de Maria Guiomar Moura), que se anunciam como o "maior curro da temporada", estarão esta noite em Évora, além dos Forcados de Évora e de Alcochete, os cavaleiros João Moura Caetano, João Moura Jr. e João Ribeiro Telles.
Uma corrida especial - e única!

Fotos genteaficionada.com e Florindo Piteira