terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Telles e Prates: toureiros de "Nené" este sábado na Granja e ainda sem novos apoderados

Com João Ribeiro Telles, "Nené" estava a organizar uma
temporada especial, replecta de grandes acontecimentos,
para comemorar os 10 anos de alternativa do cavaleiro, cuja
única "pedra no sapato" foi não tourear no ano passado no
Campo Pequeno
"Nené" depositava as maiores esperanças no futuro do jovem cavaleiro
António Prates, a revelação de 2017 e tinha delineado um ambicioso
projecto para o seu lançamento definitivo nesta temporada

Os cavaleiros João Ribeiro Telles e António Prates (praticante), que eram apoderados pelo saudoso empresário António Manuel Cardoso "Nené" e nos quais o antigo forcado depositava as maiores ilusões com ambiciosos projectos para ambos para esta temporada, vão tourear no próximo sábado, dia 10, no Festival que se realiza na praça alentejana da Granja e onde alternarão, num cartel de luxo por ocasião das festas em honra de S. Brás, com Rui Fernandes, Sónia Matias, Filipe Gonçalves e o rejoneador espanhol Ginés Cartagena e com os forcados dos grupos de S. Manços e da Póvoa de S. Miguel, na lide de novilhos-toiros da ganadaria Pinto Barreiros.
A fatalidade ocorrida na última quinta-feira e que nos privou para sempre da companhia do inesquecível "Nené" - que apoderou ao longo da sua vida as maiores figuras da tauromaquia nacional, desde Mestre Batista a Vitor Mendes e Rui Bento, passando por Paulo Caetano, João Salgueiro e outros mais - vai obrigatoriamente ter que levar Telles e Prates a encontrarem novos apoderados.
O jovem António Prates, segundo sabemos, por continuar ligado à empresa Toiros & Tauromaquia e eventualmente vir a ser apoderado por Carlos Ferreira (o braço-direito de "Nené") e por António José Cardoso, filho do saudoso empresário, embora essa possibilidade não esteja ainda confirmada.
Quanto a João Telles, que este ano comemora dez anos de alternativa, nada está ainda decidido sobre o futuro apoderamento, segundo o próprio nos informou.

Fotos M. Alvarenga e Maria Mil-Homens