quinta-feira, 17 de maio de 2018

Campo Pequeno: tudo a postos para a Grande Noite!

Cavalos de António Telles foram os primeiros a chegar esta manhã à praça
Os cavalos de Pablo Hermoso de Mendoza vieram de Navarra transportados na
camioneta de Manuel Manzanares
Os toiros de Ribeiro Telles foram esta manhã descarregados nos currais do Campo
Pequeno. Em baixo, a dupla que dirigirá a corrida desta noite: o médico veterinário
Dr. Jorge Moreira da Silva e o director Tiago Tavares


Os toiros (imponentes) da ganadaria Ribeiro Telles já foram descarregados nos currais da praça do Campo Pequeno e muito em breve vamos poder mostrar as fotos de todos os exemplares (oito), de que seis serão sorteados mais logo, pelas 17 horas, para serem lidados e pegados esta noite na segunda grande corrida da Temporada "Torista" de Lisboa que, a antever pela afluência às bilheteiras e pelas muitas reservas que estão feitas, vai registar hoje casa cheia.
Os cavalos de António Ribeiro Telles foram os primeiros a chegar à praça, logo pela manhã, seguindo-se os de Pablo Hermoso de Mendoza, que viajaram desde Navarra (Espanha) na camioneta de Manuel Manzanares. A todo o momento deverão estar a chegar a Lisboa os cavalos de João Moura Caetano.
Os três cavaleiros compõem o cartel desta mangífica nocturna em que se assinala o 12º aniversário da reinauguração do Campo Pequeno (2006). As pegas estarão a cargo dos consagrados grupos de forcados Amadores de Lisboa e Amadores de Coruche, capitaneados respectivamente por Pedro Maria Gomes e José Macedo Tomás.
A corrida desta noite vai ser dirigida por Tiago Tavares, que estará assessorado pelo médico veterinário Dr. Jorge Moreira da Silva (na foto ao lado).
A corrida terá início às 21h45 e vai decorrer, tal como a de abertura da temporada e a novilhada, sem intervalo, podendo os espectadores recorrer aos bares e aos WC apenas no período compreendido entre o final de uma lide e o início da próxima.

Fotos M. Alvarenga e Maria Mil-Homens