terça-feira, 29 de maio de 2018

Joaquim Bastinhas regressa às arenas e volta a ser apoderado por Rogério Amaro, o último Grande Senhor da tauromaquia nacional

Rogério Amaro, o último Grande Senhor da Tauromaquia portuguesa, regressa
após nove anos afastado do meio para voltar a apoderar Joaquim Bastinhas
no seu também regresso às arenas após dois anos sem tourear. Em baixo, a
famosa dupla nos anos 80 com Fernando Martins, saudoso presidente do Benfica

Exclusivo "Farpas" - Na temporada em que comemora 35 anos de alternativa, o cavaleiro Joaquim Bastinhas, felizmente recuperado do grave acidente sofrido no campo e que o obrigou a estar afastado das arenas dois anos, vai regressar às lides para participar "em meia dúzia de corridas".
Uma notícia que enche de alegria a aficion nacional, mas que não se fica por aqui: neste tão esperado regresso às arenas, o Maestro Bastinhas vai ter de novo a seu lado o seu histórico apoderado Rogério Amaro - um dos últimos Grandes Senhores da nossa Festa, que também "reaparece" depois de em 2009 se ter afastado completamente do meio.
O acordo foi selado há momentos durante um almoço no Restaurante "Gambrinus" em Lisboa. "Não sei dizer que não a um amigo e por mais desabituado que esteja destas andanças e por mais decontentamento que sinta hoje pelo estado em que está a nossa Festa, não pude deixar de aceitar este desafio do meu querido amigo Joaquim Manuel, que apoderei durante dezasseis anos, até 2009", diz-nos Rogério Amaro.
Já a partir de amanhã, Rogério Amaro iniciará uma onda de conversações com os principais empresários nacionais, por forma a projectar a temporada de reaparição do Maestro Joaquim Bastinhas.
"Serão poucas, mas boas, com a categoria e o nível que o toureiro merece e se exige, e nas principais praças, as corridas em que participará Joaquim Bastinhas", acrescenta Rogério Amaro, o último grande representante de uma época de ouro da tauromaquia portuguesa.

Fotos Emílio de Jesus