terça-feira, 22 de maio de 2018

Moita, este sábado: toiros de verdade, toureiros para todos os gostos e o confronto entre os forcados da terra



Toiros que "metem medo ao susto" (fotos de cima) no próximo sábado, dia 26, na grande corrida da Feira de Maio na Moita, uma organização com o selo de seriedade do empresário Rafael Vilhais.
Pertencem à ganadaria de Veiga Teixeira, que venceu os dois prémios em disputa (bravura e apresentação) no recente Concurso de Salvaterra de Magos e é uma das divisas mais sérias do nosso país.
A corrida de sábado na carismática praça "Daniel do Nascimento" tem vários atractivos, para além dos toiros. O cartel é diversificado e está bem rematado para todos os gostos: em praça estarão os cavaleiros Gilberto Filipe, Marcos Bastinhas, Duarte Pinto, Miguel Moura, Parreirita Cigano e António Prates - o praticante revelação de 2017.
Nas pegas, o grande confronto entre os dois grupos de forcados da Moita, os Amadores e os do Aposento, comandados respectivamente por Pedro Raposo e José Maria Bettencourt - que dão precisamente rosto ao cartel desta magnífica corrida (ao lado). Os dois grupos vão disputar um prémio para a melhor pega.

Fotos D.R.