domingo, 5 de agosto de 2018

Maestro Moura já está na Ilha Terceira

João Moura esta manhã no avião com Manuel Guerreiro
O "Farpas" sempre em cima do acontecimento... mesmo lá em cima!
Vasco Taborda no avião
Rui Fernandes (que está na Terceira como espectador) e João Moura no
Aeroporto das Lajes há momentos, à chegada à Terceira
À chegada à Terceira: Salvador Taborda, George Martins, Manuel Guerreiro,
João Moura, Rui Fernandes, Vasco Taborda e Miguel Alvarenga
George Martins, Manuel Guerreiro, Manuel Pires, cabo dos Forcados Amadores do
Ramon Grande e Alex, grande forcado do grupo, há momentos, no Aeroporto das
Lajes

João Moura chegou ao final desta manhã à Ilha Terceira - depois de ontem à noite ter toureado na Nazaré - para amanhã actuar na grande corrida das Festas da Praia, que terá lugar na Monumental em Angra do Heroísmo, onde forma cartel com Tiago Pamplona, João Ribeiro Telles e o luso-descendente Manuel Sousa, que faz a prova de praticante na lide de um toiro. Pegam os grupos de forcados da Tertúlia Terceirense, do Ramo Grande e de Beja. Lidam-se toiros das ganadarias Passanha (dois) e Rego Botelho (cinco).
O Maestro Moura viajou de Lisboa na TAP acompanhado pelos irmãos Vasco e Salvador Taborda e Manuel Guerreiro. No mesmo avião viajavam também a Terceira o director do "Farpas", o empresário da Califórnia e ex-cabo dos Forcados de Turlock, George Martins e também o cavaleiro Rui Fernandes (que ontem triunfou na Figueira da Foz).
Os forcados do Grupo de Beja já chegaram ontem à Ilha Terceira... apesar de as suas malas terem ficado em Lisboa e neste momento ainda estarem à espera das jaquetas...
João Moura também trouxe apenas o tricórnio e ainda não tem a sua casaca na ilha. Chegará amanhã trazida pelo seu apoderado e bandarilheiro João Ganhão, que esta tarde ainda actua em Nave de Haver com Miguel Moura - que ontem obteve um triunfo memorável e marcante em Abiul.
No vôo desta tarde chegarão também à Ilha Terceira o cavaleiro João Ribeiro Telles e a sua equipa, assim como Américo Cunha, o veterano forcado que integrou os grupos da Tertúlia Terceirense e de Turlock e amanhã se despedirá das arenas ao serviço dos Amadores do Ramo Grande.
João Moura será esta noite homenageado pelos seus 40 anos de alternativa durante um jantar que vai ter lugar na Praia da Vitória, onde decorrem as festas.

Fotos D.R.