domingo, 5 de agosto de 2018

Público vibrou com toureiros e forcados ontem na Nazaré

João Moura: ainda e sempre, o Maestro!
Anormal seria que Luis Rouxinol não tivesse estado bem... Triunfou na Nazaré
Numa praça onde desfruta de enorme carinho e popularidade, Sónia Matias
teve ontem um reencontro consigo própria, depois do desencontro em Lisboa
Márcio Chapa, cabo dos Forcados da Tertúlia do Montijo, executou à segunda
a primeira pega da corrida de ontem na Nazaré
Momentos da actuação dos Amadores da Chamusca e dos Amadores de
Arronches
(foto de baixo)


A carismática praça do Sítio da Nazaré foi ontem à noite palco da segunda corrida da temporada com um cartel forte encabeçado pelo Maestro Moura e composto ainda por Luis Rouxinol e Sónia Matias, que continua a gozar de enorme popularidade entre o público local. Aas bancadas registaram meia entrada de público.
Pegaram os grupos de forcados da Tertúlia Tauromáquica do Montijo (o cabo Márcio Chapa à segunda e Luis Carrilho à primeira), Amadores da Chamusca (com duas grandes pegas por intermédio de Miguel Pesseque e Bernardo Borges, respectivamente à primeira e segunda tentativas) e Amadores de Arronches (Fábio Mileu à primeira e João Rosa à terceira).
Lidaram-se toiros da ganadaria Prudêncio, tendo o ganadeiro sido chamado à praça.
João Moura esteve em bom nível no primeiro toiro da noite e enfrentou um segundo mansote e que cedo se refugiou em tábuas, valendo a bravura do Maestro que demonstrou que também é possível lidar os toiros mansos.
Luis Rouxinol foi o que mais chegou ao público, mercê do seu toureio emotivo e contangiante. Lidou primeiro um toiro nobre e a seguir um que se adiantava barbaridades, que toureou com indiscutível maestria.
Sónia Matias, felizmente recuperada do "susto" e da "indisposição" de quinta-feira no Campo Pequeno, esteve mais feliz ontem na Nazaré, com duas lides vistosas e de muito valor.
A corrida foi dirigida com acerto por João Cantinho.

Fotos Mónica Mendes