sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Os cavalos que João Telles leva para as corridas nos Açores (Terceira e Graciosa)

Depois de esta noite tourear na corrida de reinauguração da praça de Paio Pires
e amanhã, sábado, na Figueira da Foz, João Ribeiro Telles ruma este domingo
à Ilha Terceira para na próxima 2ª feira, dia 6, actuar em Angra do Heroísmo na
corrida das Festas da Praia. A 10 e 13 actua nas duas corridas da Feira Taurina
da Ilha Graciosa



"Aveiro", "Glorioso", "Cacau" e "Gaiato" são os quatro cavalos que João Ribeiro Telles leva para utilizar nas três corridas em que na próxima semana participará nos Açores: segunda-feira, dia 6, na Ilha Terceira, na corrida das Festas da Praia (cartaz da esquerda) e nos dias 11 e 13 na Ilha Graciosa (cartaz da direita).
O "Aveiro", com ferro de Irmãos Malafaia (2005), é um dos cavalos mais experientes da quadra de João Telles, um cavalo que o toureiro considera ser "muito seguro, o que dá muita confiança para parar os toiros, pelo seu poder".
O "Glorioso", com ferro Ribeiro Telles (2011), é "um cavalo com o nosso ferro, que toureia todos os dias. Faz parte dos craques da quadra. A sua segurança e a maneira ligada de lidar os toiros transmite muito em praça e chega ao público".
O "Cacau" (2004) é "um cavalo usado para rematar as lides, para os ferros de violino e de palmo. É dos cavalos que mais me diverte para o remate das lides, por toda a expressão que exibe assim que entra em praça".
O "Gaiato" é "um dos cavalos mais artistas da minha quadra. Debutou na temporada passada e ganhou o prémio da APSL como melhor cavalo Lusitano nas arenas em 2017. Um cavalo com uma habilidade fora do normal e que toureia como eu sinto o toureio".
Antes de no domingo rumar aos Açores, João Ribeiro Telles toureia esta sexta-feira em Paio Pires na corrida de reinauguração da praça e no sábado na Figueira da Foz.

Fotos Maria Mil-Homens e D.R./@João R. Telles