quarta-feira, 28 de agosto de 2019

João Moura Jr. em grande entrevista à "Caras"



João Moura Jr. em grande destaque na edição de hoje da revista "Caras", que anuncia na primeira página a primeira entrevista do líder dos cavaleiros tauromáquicos nacionais "depois da corrida polémica", a de Julho em Coruche, onde sofreu violenta colhida e perdeu o cavalo craque "Xeque Mate".
"Fisicamente já recuperei, psicologicamente é mais complicado. Foi uma corrida difícil, perdi um cavalo muito importante para mim e para a minha carreira, foi um golpe muito duro, mas tudo se está a recompor", afirma o cavaleiro.
Na entrevista de seis páginas, Moura Jr. surge em várias fotos com sua Mulher, Concha Rodríguez Díaz e a filha, Maria da Conceição (Conchita) de 20 meses.
Sobre as críticas e ameaças que sofreu depois da corrida de Coruche, diz João Moura Jr.: "Honestamente, entram-me por um lado e saem por outro. Quem me conhece sabe o quanto gosto de animais, sabe como os trato, dou-lhes mais do que a mim próprio. O resto não interessa".
"Foi duro, porque houve ameaças directas à nossa filha e à nossa família, Não foram só direccionadas ao João. E tive medo. Acho que temos que ser mais humanistas do que animalistas e passar por isso não tem sido fácil. Mas neste momento está tudo nas mãos da PróToiro e agora cabe-nos recuperar do que aconteceu", afirma Concha, a Mulher do cavaleiro.
Uma entrevista a não perder.

Fotos "Caras"