sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Uma corrida digna de Madrid: três toiros com mais de 700 quilos esta noite em Salvaterra de Magos!



Verdadeiramente assustadores os pesos dos toiros da ganadaria espanhola de Dolores Aguirre para a corrida desta noite (22h00) na praça de Salvaterra de Magos, havendo três acima dos 700 quilos e um que ronda mesmo os 800 (770 quilos!), dois acima dos 600 quilos e um com 560! - nas fotos de cima.
"É uma corrida de Madrid e os toiros desta ganadaria costumam ter pesos destes, não é para admirar", afirma o empresário Rafael Vilhais, que anunciou esta corrida como "um autêntico hino ao toiro-toiro".
A expectativa é mais que muita - e justifica-se plenamente!
Os toiros de Dolores Aguirre, que prometem uma noite de grandes emoções, vão ser lidados pelos cavaleiros Manuel Ribeiro Telles Bastos, Luis Rouxinol Júnior e António Prates e pegados pelos consagrados grupos de forcados amadores de Montemor e de Lisboa, que serão esta noite homenageados pelos seus, respectivamente, 80º e 75º aniversários.
Em disputa estarão dois prémios que têm os nomes dos cabos fundadores dos dois grupos: o prémio Simão Malta para o melhor grupo em praça e o prémio Nuno Salvação Barreto para a melhor pega.
Actua ainda o jovem cavaleiro amador António Ribeiro Telles (filho) na lide de um novilho-toiro da ganadaria do saudoso José Palha.
Esta é a terceira grande corrida de mais uma grande temporada que Rafael Vilhais está a proporcionar a todos os aficionados na recuperada praça de toiros de Salvaterra de Magos.
Motivos não faltam para que esta noite a praça volte a registar uma grande enehcnte!

Fotos D.R.