terça-feira, 27 de agosto de 2019

Autêntico hino ao toiro-toiro esta 6ª feira em Salvaterra de Magos

6ª feira, a praça de Salvaterra vai ser cenário de um autêntico hino ao toiro-toiro,
com a lide e as pegas de seis exemplares da histórica ganadaria espanhola de
Dolores Aguirre. O amador António R. Telles lidará um novilho do saudoso José
Palha (foto de baixo)


Sob a batuta do dinâmico empresário Rafael Vilhais, que é sinónimo de aficion e seriedade, a praça de Salvaterra de Magos vai ser já na próxima sexta-feira, dia 30 (22h00), palco de mais uma grandiosa corrida - anunciada como um autêntico hino ao toiro-toiro.
Lidam-se seis toiros da histórica ganadaria espanhola de Dolores Aguirre - "toiros tipicamente aleonados com grandes frentes e bem armados de pitons", escreve o empresário no Facebook -, de encaste Atanásio Fernández/Conde de la Corte, ganadaria torista, encastada e dura, que vai pedir certamente o bilhete de identidade a cavaleiros e forcados.
Vão enfrentá-los os cavaleiros Manuel Ribeiro Telles Bastos, Luis Rouxinol Júnior e António Prates e os grupos de forcados amadores de Montemor e de Lisboa, que serão homenageados, respectivamente, pelos seus 80º e 75º aniversários.
Estarão em disputa dois troféus: um para o melhor grupo em praça, que tem o nome de Simão Malta, cabo fundador do Grupo de Montemor; e outro para a melhor pega, com o nome de Nuno Salvação Barreto, cabo fundador do Grupo de Lisboa.
Actuará ainda nesta corrida, lidando um novilho da ganadaria do saudoso José Palha, o jovem cavaleiro amador António Ribeiro Telles (filho).
Não se atrase a garantir o seu bilhete! Pode reservar desde já pelo telem. 918 915 926.

Fotos D.R.