domingo, 19 de julho de 2020

Ávila: primeira corrida pós-desconfinamento em Espanha

Só foram vendidos 2.200 bilhetes numa praça com lotação superior
a 8 mil lugares
Uso obrigatório de máscara anunciado nas entradas da praça
Um picador chegando à praça de máscara e,
em baixo, López Simón, que cortou duas orelhas
mas não pôde sair em ombros para evitar
aglomerações de pessoas


Na praça espanhola de Ávila realizou-se onde a primeira corrida de toiros depois do desconfinamento, celebrada com o escrupuloso cumprimento de todas as novas normas de prevenção ao contágio da covid-19, como o documentam as fotos de Luis Veiga dadas hoje à estampa no site aplausos.es.
Venderam-se apenas 2.200 lugares dos mais de 8 mil que compõem a lotação da praça e os espectadores mantiveram entre si uma distância de 1,5 metros, sem ter em conta grupos de familiares ou coabitantes, utilizando máscaras durante todo o espectáculo. Houve voltas à arena, mas não foi permitido lançar objectos aos toureiros e López Simón (foto ao lado), que foi o triunfador da tarde e cortou duas orelhas, uma em cada toiro, não pôde sair em ombros para evitar aglomerações.
Ao início desta que foi a primeira corrida oficial em Espanha depois do desconfinamento, guardou-se um minuto de silêncio em memória das vítimas da covid-19.
Actuaram ainda os matadores "Finito de Córdoba", que foi ovacionado nos dois toiros; e Ernesto Javier "Calita", silenciado no primeiro toiro e que cortou uma orelha ao segundo.

Fotos Luis Veiga/aplausos.es