terça-feira, 14 de julho de 2020

Campo Pequeno: toiros de Veiga Teixeira e Vinhas (comemoração dos 70 anos) na segunda parte da temporada


Sexta-feira ficará decidida e será anunciada a venda de abonos (bilhetes para todas as corridas) para a temporada do Campo Pequeno que, como Luis Miguel Pombeiro já confirmou numa entrevista ao site "Naturales", vai ter mais que as seis corridas inicialmente previstas.
Contudo e face à realidade e à diferença que vivemos, os abonos não terão desconto este ano. Primeiro porque o IVA nos espectáculos tauromáquicos aumentou para 23%; segundo porque, pelo menos nas primeiras corridas, só vai ser possível ocupar 50% da lotação da praça.
Pombeiro confirma os três primeiros cartéis, ontem avançados pelo "Farpas" e depois também referidos nos outros sites.
A temporada abre a 30 de Julho com toiros de António Raul Brito Paes, os cavaleiros Luis Rouxinol, Marcos Bastinhas e Duarte Pinto e os forcados de Santarém e Lisboa.
Uma semana depois, a 6 de Agosto, comemora-se o 20º aniversário da alternativa de Ana Batista, que será cabeça de cartaz de um elenco composto também por Manuel Telles Bastos e Luis Rouxinol Júnior, os forcados de Montemor e de Vila Franca. Como grande atractivo: um imponente curro de toiros de Murteira Grave.
A terceira corrida será a 27 de Agosto. Lidam-se toiros de Romão Tenório e actuam os cavaleiros João Moura Caetano, João Moura Jr. e João R. Telles. Pegam dois grupos de forcados, sendo um deles o dos Académcos de Elvas.
Para a segunda metade da temporada (que inicialmente terminaria em inícios de Setembro e agora pode prolongar-se até Outubro), Luis Miguel Pombeiro tem já ideias definidas, mas os cartéis ainda não estão rematados.
Haverá uma corrida da ganadaria Veiga Teixeira, outra comemorativa dos 70 anos da ganadaria Vinhas. Haverá pelo menos uma corrida mista e será também na segunda parte da temporada que terá lugar a corrida comemorativa dos 40 anos de alternativa de Paulo Caetano.
Quanto a uma hipotética encerrona de um cavaleiro, de que já se falou, Pombeiro desmente em absoluto.

Foto D.R.