domingo, 12 de julho de 2020

Corrida diferente - e exemplar - marcou ontem em Estremoz o regresso da Tauromaquia

Luis Miguel Pombeiro, que ontem foi proclamado como o novo gestor
taurino do Campo Pequeno, foi o grande triunfador da corrida de
ontem à noite em Estremoz. Na foto, com os inspectores da IGAC
que ontem supervisionaram uma corrida diferente - que foi um
exemplo, a nível da cuidada organização, para as corridas que se
seguem em tempo de pandemia


Estremoz foi ontem palco da primeira corrida de toiros a nível mundial depois do desconfinamento. Noite para a História e uma organização impecável que cumpriu todas as regras de segurança e fica como exemplo para as corridas que aí vêm

Cerca de 1.100 espectadores, segundo números facultados pelo empresário, assistiram ontem, com as exigidas normas de segurança e distanciamento social, de forma exemplar, à corrida nocturna que se realizou na praça alentejana de Estremoz e que marcou a reabertura a nível mundial da Cultura Tauromáquica.
Esta tarde não perca a detalhada análise de Miguel Alvarenga, bem como todas as fotos de uma corrida que foi diferente em tempos de pandemia.
Para já, um triunfador maior há a registar: o empresário Luis Miguel Pombeiro. Pela ousadia com que aos costumes (do momento) disse nada e deitou mãos à obra, levando por diante esta primeira corrida, mesmo ainda sob a batuta das anteriores normas da DGS e da IGAC que obrigavam a filas vazias entre filas ocupadas e reduziam substancialmente a lotação da praça (as novas normas, já a permir os 50% só sairam ontem e já não vieram a tempo se serem aplicadas nesta corrida). Mas também pela escrupulosa e cuidada organização que permitiu que a Tauromaquia tivesse dado ontem um exemplo muito importante de respeito pelas regras de prevenção ao contágio da covid-19.
Mas houve, obviamente, outros grandes triunfadores, Mais logo contamos tudo.

Fotos M. Alvarenga e Duarte Justino/Facebook