quarta-feira, 8 de julho de 2020

Mais vale tarde que nunca: PR apresenta condolências à Família de Mário Coelho



Embora com data de dia 6 (segunda-feira), só hoje, dia 8, apareceu no site oficial da Presidência da República uma nota de Marcelo Rebelo de Sousa dando as condolências à Família do Maestro Mário Coelho, falecido no passado sábado, dia 5, em Vila Franca de Xira, vítima de covid-19.
Em cima da hora, a Presidência publicara uma nota apresentando condolências à Família do realizador cinematográfico Alfredo Tropa, que morreu no mesmo dia, mas não fazia qualquer alusão ao desaparecimento do famoso toureiro, o que suscitou nas redes sociais uma onda de críticas a Marcelo Rebelo de Sousa.
Hoje, finalmente, a note veio publicada na página web da Presidência da República:

"O Presidente da República apresenta condolências à Família de Mário Coelho, falecido este domingo em Vila Franca de Xira.
"Artista consagrado na tauromaquia, actuou e viveu em numerosos países, onde a sua mestria foi reconhecida, tal como em Portugal, onde foi condecorado pelo Presidente Jorge Sampaio como Comendador da Ordem do Mérito em 2005, tendo igualmente recebido a Medalha de Mérito Cultural em 1990 e do Município de Vila Franca de Xira em 2004".

Fotos M. Alvarenga e D.R.