sexta-feira, 10 de julho de 2020

Pombeiro: "Encaro este desafio com uma tremenda ilusão e tudo farei para manter o elevado nível que o Campo Pequeno alcançou nos últimos anos"


Luis Miguel Arnaut Pombeiro é um dos mais antigos empresários tauromáquicos nacionais. É amanhã, em Estremoz, o promotor da primeira corrida pós-desconfinamento a nível mundial. E acaba de ser decretado vencedor do concurso para a adjudicação das seis corridas deste ano no Campo Pequeno

Luis Miguel Pombeiro, líder da empresa Ovação & Palmas, agora associado ao cavaleiro Manuel Jorge de Oliveira, gere as praças de toiros de Estremoz, Cartaxo, Azambuja, Arruda dos Vinhos, Terrugem e Idanha-a-Nova.
Foi cavaleiro tauromáquico amador, pupilo do saudoso José Mestre Batista e apoderado de toureiros, gerindo neste momento as carreiras dos cavaleiros Duarte Pinto e Manuel de Oliveira (praticante).
"É uma grande responsabilidade, é a Catedral Mundial do Toureio a Cavalo, assumo este desafio com uma tremenda ilusão e prometo desde já tudo fazer para manter o nível que o Campo Pequeno alcançou nos últimos anos sob a batuta de Rui Bento, a quem presto as minhas maiores homenagens", disse-nos Luis Miguel Pombeiro.
Sobre os projectos para a temporada, o novo gestor taurino da primeira praça do país pouco adiantou. "Terei uma reunião no início da próxima semana com os empresários da Plateia Colossal, a que apresentarei detalhes do projecto que tenho em mente e tenciono fazer a corrida de inauguração da temporada ainda este mês de Julho. Não quero deixar de publicamente agradecer a confiança que a empresa Plateia Colossal depositou no meu projecto e daqui cumprimento também os empresários que concorreram a este concurso", acrescentou.
E disse ainda:
"Conto com todos, vou agora formar a minha equipa para a gestão taurina do Campo Pequeno e posso adiantar que, embora sendo um grande apaixonado pelo toureio a cavalo e Lisboa ser a Catedral do Toureio a Cavalo, vai haver pelo menos uma grande corrida mista em 2020".

Foto Maria Mil-Homens