O empresário Luis Miguel Pombeiro, promotor da primeira corrida de toiros pós-desconfinamento, que neste momento decorrer na praça de Estremoz, vai na próxima semana "formar o seu governo" para iniciar a gestão taurina do Campo Pequeno nesta temporada, depois de sexta-feira ter sido proclamado vencedor do concurso promovido pela Plateia Colossal para a realização de seis corridas em 2020.
O novo promotor de corridas de toiros na Monumental de Lisboa deverá ter uma reunião no início da semana com o director-geral da nova empresa do Campo Pequeno, João Gonçalves, para limar as últimas arestas e acertar pormenores quando às datas das seis corridas - que pode ir para lá do terminus previsto (primeira semana de Setembro), não estando excluída a realização de pelo menos uma corrida em Outubro.
A sua equipa "será pequena" e contará apenas com "as pessoas essenciais para a elaboração de um trabalho que pretendo mantenha o alto nível a que o Campo Pequeno esteve nos últimos anos", diz Pombeiro.
A corrida de abertura da temporada deverá ser na última quinta-feira deste mês de Julho (dia 30), podendo depois realizar-se duas em Agosto, duas em Setembro e uma em Outubro (ainda não confirmado).
Como refere o jornalista e antigo crítico tauromáquico Manuel Andrade Guerra na rede social Facebook, "o epicentro da tauromaquia" estará a partir de agora nas mãos de Luis Miguel Pombeiro como promotor das corridas de toiros no Campo Pequeno.
"Já tenho ideias e alguns cartéis pensados, mas nada está ainda rematado, nem concretizado, pelo que tudo o que neste momento se possa dizer serão apenas meras suposições. Vou começar a trabalhar em força a partir da próxima segunda-feira, depois de formar a minha equipa", afirma o empresário.
Embora a Plateia Colossal não tenha referido no seu comunicado de ontem a anunciar a vitória da empresa de Pombeiro, a Ovação & Palmas, quem foram os outros concorrentes, é certo que foram apenas mais duas empresas: José Luis Zambujeira/Ferreira Paulo e Rafael Vilhais.
Fotos M. Alvarenga e Emílio de Jesus/Arquivo

