quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Apesar das tentativas de destabilização: empresário garante que Maestro Moura actuará este sábado na Barquinha

Apesar da tentativa, ontem, de relançar a polémica dos galgos, o empresário José Gonçalves, promotor da Tourada Real deste sábado na praça de Vila Nova da Barquinha, garantiu ao "Farpas" que o Maestro João Moura actuará e que "isso nunca esteve ou estará em causa".

Ontem, recorde-se, foi noticiado que a GNR se deslocara a uma casa em Monforte, antigo propriedade do cavaleiro João Moura, depois de o IRA-Intervenção Resgate Animal ter denunciado que estariam no pátio da mesma dois galgos subnutridos e sem água ao seu alcance.

Uma veterinária que acompanhou na operação os guardas da GNR disse que os animais não estavam maltratados e os mesmos não foram resgatados, ao contrário do que chegou a ser noticiado, permanecendo no local.

O empresário José Gonçalves considera ter-se tratado de "uma acção concertada e com objectivos bem definidos, desencadeada a cinco dias da corrida precisamente para tentar prejudicar a participação do Maestro Moura na Tourada Real", mas assegurou que tudo se mantém de pé e a corrida vai por diante com a presença de João Moura - que reparte cartel com Luis Rouxinol e Marco José e os forcados de Tomar e Coruche, na lide de toiros da ganadaria Monte Cadema. À corrida, em que se homenageia o Marquês de Rio Maior, assiste Sua Alteza Real o Duque de Bragança.

Foto Emílio de Jesus/Arquivo