segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Festival de beneficência este sábado na Ilha Terceira

Realiza-se no próximo sábado, 3 de Outubro, pelas 18 horas, na Monumental da Ilha Terceira, em Angra do Heroísmo, um festival taurino de beneficência a favor dos lares de idosos do Concelho de Angra do Heroísmo: Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de São Sebastião, Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo, Lar de Idosos das Cinco Ribeiras, Lar de Idosos São Francisco Xavier no Raminho e Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia dos Altares.

Esta é uma organização da Tertúlia Tauromáquica Terceirense com a colaboração da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, cuja receita reverte a favor de instituições que, no âmbito da pandemia covid-19, dão apoio à população mais fragilizada e de maior risco, os idosos.


Vivenciamos um ano a todos os níveis atípico e, nesse sentido, torna-se ainda mais premente que nos unamos, enquanto comunidade, para minimizar o impacto negativo desta pandemia. Foi com este espírito e na sequência da realização do Ciclo de Tentas Comentadas, necessário à gestão do efectivo das ganadarias, que a TTT se propôs realizar este festival, para o qual contribuem, de forma graciosa, os diversos artistas que nele actuam.


O festival é um espectáculo misto, que conta com sete novilhos das ganadarias locais de Rego Botelho, Casa Agrícola José Albino Fernandes e João Gaspar, a serem lidados pelos cavaleiros locais Tiago e João Pamplona, pelos cavaleiros continentais Francisco Cortes e seu filho Francisco, cavaleiro amador que se estreia nos Açores, e pelos matadores de toiros espanhóis Manuel Jesus “El Cid”, Diego Urdiales e José Garrido. As pegas ficarão a cabo dos grupos de forcados amadores terceirenses da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e do Ramo Grande. Abrilhanta o espectáculo a Sociedade Filarmónica Rainha Santa Isabel das Doze Ribeiras.


Os organizadores asseguram o respeito pelas normas de segurança determinadas pela DRS e dizem, em comunicado: "Esperamos a vossa compreensão e colaboração na implementação das mesmas. A nossa segurança é a segurança de todos".


Foto D.R.