segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Moita anuncia os triunfadores da sua Feira Taurina

A Sociedade Moitense de Tauromaquia acaba de anunciar os eleitos como triunfadores da recente Feira Taurina da Moita, ao mesmo tempo que informa ter renovado o contrato de adjudicação da praça "Daniel do Nascimento" à empresa Coluna Fresca de Ricardo Levesinho - uma decisão mais que justa e cheia de lógica.

A S.M.T. faz, no seu comunicado, um rasgado - e merecido - elogio à referida empresa, representada pela família Levesinho, "pelo arrojo e aficion demonstradas ao montar, tendo em conta as circunstâncias atípicas e particularmente difíceis que vivemos, uma feira taurina de grande categoria".

Quanto aos grandes triunfadores do ciclo, eles foram: João Ribeiro Telles (lide a cavalo), Joaquim Ribeiro "Cuqui" (melhor faena), o toiro nº 680 da ganadaria Palha (melhor toiro da feira, lidado por "Cuqui" na corrida dos matadores). Fernando Parente, do Grupo do Aposento da Moita (melhor pega), Duarte Alegrete (melhor bandarilheiro) e Cláudio Miguel (melhor par de bandarilhas).

Foi ainda distinguido com uma menção honrosa o matador de toiros Luis Vital "Procuna", pela sua colaboração desinteressada com a Escola de Toureio e Tauromaquia da Moita, apesar do grave problema de saúde que teve e está felizmente ultrapassado.

Foto M. Alvarenga