Apesar de os anti-taurinos já andarem a dizer o contrário nas redes sociais, o empresário Luis Miguel Pombeiro, da Ovação e Palmas, também gestor da praça do Campo Pequeno, garantiu ao "Farpas" que esta tarde na corrida que promoveu no Cartaxo "foram cumpridas a rigor as regras de segurança e prevenção do contágio da covid-19 estabelecidas pela DGS e pela IGAC".
A praça esgotou a lotação possível de vender e o empresário acaba de nos enviar estas fotos a comprovar o que nos assegurou: "Se as ampliarem, confirmarão que as regras de segurança e distanciamento físico foram escrupulosamente cumpridas, embora à primeira vista possa não parecer".
A corrida desta tarde constituiu um êxito de público e também artístico, com excelentes actuações, em particular, dos cavaleiros António Brito Paes, David Gomes, Mara Pimenta e Manuel de Oliveira, jovem cavaleiro praticante que constituiu uma agradável surpresa e se mostrou preparado para o grande desafio de ir lidar dois toiros de São Martinho no próximo dia 27 na Azambuja.
Ana Rita, sem contudo desapontar, esteve esta tarde algo aquém do seu melhor e Parreirita Cigano destacou-se com um grande ferro.
O concurso de pegas foi ganho ex-aequo pelos grupos do Cartaxo e do Clube Taurino Alenquerense, se bem que o grupo da Azambuja, com os dois toiros mais complicados, também tenha estado em bom plano.
Lidou-se um excelente curro de toiros de Herdeiros de Paulino da Cunha e Silva, tendo o proprietário da ganadaria, Alexandre Lobo da Silveira, sido muito justamente chamado à praça no último toiro.
Fotos D.R./Ovação e Palmas