Miguel Alvarenga - Sábado passado na corrida da Nazaré conheci finalmente - já não era sem tempo... - o autor da divertidíssima página (do Facebook e do Instagram) do Grupo de Forcados da Passarinha Rapada!
Ou pelo menos, penso que conheci. Tanto podia ser, como podia não ser. Mas a realidade é que ele me estendeu a mão e se apresentou: "Passarinha Rapada!". Já me tinham dito que era ali das bandas da Nazaré. É novo e vinha com um miúdo pela mão, talvez filho.
Achei imensa graça o gesto de se me apresentar. Aliás, não sou do género "peludo" e sempre achei muita piada ao seu humor, à sua forma satírica e inteligente de nos criticar a todos - com conteúdo, com graça e sem ofensa.
Em Maio passado deu uma entrevista ao site "Tauronews" (foto) em que apareceu encapuzado. Critiquei-o pela "falta de coragem" em dar a cara, mas depois, em directo, reconheci que perderia a graça toda se deixasse de ser anónimo. E foi por isso mesmo que não o fotografei no sábado. Tive-o ali, mesmo atrás de mim, à mão de semear a corrida toda. Era só virar-me para trás e, pumba, dar ao gatilho e depois mostrá-lo aqui: "Finalmente, descobrimos o homem da Passarinha Rapada!". Mas não o fiz. Para não estragar o mistério. É giro que o mistério permaneça.
Um abraço, amigo Passarinho! E obrigado pelo cumprimento. Continue!
Foto D.R.