segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Hugo Teixeira comenta transmissão pela Ticketline da Tourada Real da Barquinha: Adeus, RTP e TVI!

Hugo Teixeira assistiu no sábado à transmissão em directo da Tourada Real da Barquinha em Livestage na Ticketline e aconselha todos a aderirem a esta nova tecnologia, que se repetirá no próximo dia 27 na Azambuja e no dia 1 de Outubro no Campo Pequeno, aqui com transmissão para todo o mundo, menos para Portugal

Hugo Teixeira - A transmissão da corrida de toiros da Barquinha, no sábado, pela Tickeline, acabou com o quadro das TV´s generalistas!

Que se lixem a TVI, a RTP ou outro canal qualquer em sinal aberto. O futuro e as novas tecnologias, em prol da Festa e não só, estão já ali naquela caixinha! E com qualidade!


A burrice dos canais avençados pelo Estado é a sorte destas plataformas, como a da Ticketline!


Até eu fiquei pasmado… aquilo lá da Barraquinha foi transmitido mesmo com muita qualidade, bons planos, boas repetições e grandes comentários do Maurício do Vale, que conduziu a emissão, e de João Salgueiro e de Tiago Prestes, para as lides a cavalo e pegas.


Top! Aquilo tá bem feito e sem chatear ninguém! Sem bonecos na trincheira, como nas corridas da RTP ou TVI, o espaço está reservado para falar de toiros, sem comédias, nem os ditos animadores da casa, que costumam ir a para a trincheira armados em jornalistas taurinos... e cada cavadela, minhoca.


Eu ate me ofereço para ser repórter de pista, na trincheira, mas a coisa está tão bem armada em termos artísticos e de comentários que talvez eu seja um factor dispensável. (Digo isto porque sou de todos o mais bem credenciado, modéstia à parte, e já vi grandes aberrações!).


Sem cortes na emissão, sem nada a dizer em contrário, resta-me apelar que subscrevam o serviço para o dia 27 deste mês na Azambuja e, depois, no dia 1 de Outubro para o Campo Pequeno (nesta corrida apenas para o resto do mundo, com sinal fechado para Portugal). Os 6,5 euros que nós pagamos pelo serviço são muito bem empregues! E a inscrição não tem complicações!


Artisticamente, na Barquinha, assisti a um João Moura enorme no segundo toiro do seu lote, mostrando porque é o João Moura e dispensa apresentações, Luís Rouxinol a cumprir bem a função e Marco José, que assinalava 25 anos de alternativa, com determinados pormenores, principalmente com o cavalo Girassol.


Perante uma grande entrada de público lidaram-se toiros de Monte Cadema, muito bem apresentados e de jogo desigual.


Pegaram com acerto os forcados de Tomar e Coruche, com destaque para os últimos, nem que seja pela forma como estavam fardados. Olé, Coruche!


Foto Carla Galrão/Facebook