Mesmo sem a realização das festas em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, a tradicional Feira Taurina da Moita arranca na próxima terça-feira, dia 15, com uma excelente - e ousada - organização do empresário
Ricardo Levesinho, composta por três grandes corridas de toiros (uma mista, outra só de matadores nacionais e uma à portuguesa) e ainda uma novilhada da Escola de Toureio e Tauromaquia local.
Na terça-feira, dia 15 (22h00) o ciclo abre com a Corrida do Município, que tem como atractivo principal a presença do matador de toiros espanhol Miguel Ángel Perera (foto), a actuar como único espada ao lado dos cavaleiros Luis Rouxinol e João Ribeiro Telles, pegando em solitário o grupo de forcados Amadores da Moita. Lidam-se quatro toiros de Ribeiro Telles a cavalo e dois de Ascensão Vaz a pé.
Na quarta-feira, 16, também às 22h00, será a corrida dos matadores lusos com Nuno Casquinha, "Cuqui" e "Juanito", que lidam toiros da ganadaria Palha.
Quinta-feira, 17, igualmente às 22h00, é a habitual corrida à portuguesa, em que se comemoram os 45 anos da fundação dos forcados Amadores do Aposento da Moita, que pegam em solitário os seis toiros da ganadaria Mata-o-Demo. Actuam os cavaleiros António Ribeiro Telles, Filipe Gonçalves, João Ribeiro Telles (na sua segunda presença na feira), o rejoneador Andrés Romero, António Prates e o amador Tristão Ribeiro Telles.
Por fim, na sexta-feira, 18 (22h00), tem lugar a novilhada popular com cartel formado pelos cavaleiros praticantes Francisco Núncio e António Núncio e os novilheiros praticantes Paula Santos, Yeray Gomez, Duarte Silva e Filipe Martinho. Pegam os Amadores do Aposento da Moita e lidam-se novilhos de distintas ganadarias.
Foto D.R.