sábado, 23 de janeiro de 2021

Simão Comenda nos Cuidados Intensivos com covid-19



Última Hora - Simão Nunes Comenda, 80 anos (foto de cima), glória eterna da forcadagem nacional, foi infectado com covid-19 e está há três dias internado em Lisboa no Hospital Lusíadas. O seu estado agravou-se nas últimas horas e foi esta noite ligado ao ventilador, nos Cuidados Intensivos, conforme informa seu filho Simão na sua página do Facebook:

"Venho por este meio agradecer as centenas de telefonemas e mensagens. Recebi informação de que começou a ser ventilado durante a noite... escrevo estas palavras com uma angústia que nem consigo descrever... o meu pai tem agora, com oitenta anos, o pior dos toiros pela frente... que faça a pega da sua vida...".

Também infectado com o novo coronavírus e igualmente ventilado na Unidade de Cuidados Intensivos, mas no Hospital de Évora, está João Manuel Vacas de Carvalho (foto de baixo), de 78 anos, irmão mais velho dos muitos membros da ilustre família de Montemor-o-Novo.

Paulo Vacas de Carvalho, antigo cabo dos Forcados Amadores de Montemor, irmão de João Manuel e sócio de Simão Comenda na empresa que gere a praça de toiros de Montemor-o-Novo, disse ao "Farpas" que "eles são muito amigos, andam muito juntos e a verdade é que apanharam ambos covid. O meu irmão está mal, o Simão soube hoje que começou esta noite a ser ventilado, está internado em Lisboa".

A ambos, desejos de rápida recuperação.

Fotos Emílio de Jesus/Arquivo e D.R.