Tal como ontem já aqui tínhamos avançado, a empresa de Évora anunciou hoje o jovem cavaleiro Luis Rouxinol Júnior (que foi o líder do escalafón em 2020) a fechar o naipe dos nove nomes contratados para integrar os cartéis das três primeiras corridas na praça de toiros da Cidade-Museu - 16 de Maio (Concurso de Ganadarias, que poderá ser adiado mais para a frente se a situação pandémica ainda não permitir a realização de espectáculos nessa data), 26 de Junho (São Pedro) e 24 de Julho.
Já com todas as ganadarias anunciadas para os três primeiros espectáculos (ver cartaz em baixo), a empresa vai em breve colocar os nomes dos nove cavaleiros contratados na tômbola e sorteá-los para integrarem (três em cada corrida) os primeiros elencos do ano. É a primeira vez que se procede desta forma em Portugal para a montagem de cartéis, mas o processo não é inédito, foi já utilizado em Madrid pelo empresário/produtor Simón Casas.
Os nove cavaleiros que irão ser sorteados são o Maestro João Moura, Luis Rouxinol, João Moura Jr., João Ribeiro Telles, Marcos Bastinhas, Duarte Pinto, João Salgueiro da Costa e Luis Rouxinol Jr.
Segundo apurámos, a empresa procurou contratar também outros cavaleiros que, embora tendo concordado com o processo do sorteio, não terão aceite as condições financeiras que lhes foram propostas. Foram os casos, por exemplo, de António Ribeiro Telles, de Rui Fernandes, de João Moura Caetano e de Francisco Palha.
Falta agora conhecer os Grupos de Forcados que vão actuar nas três primeiras corridas: dois no Concurso, um no São Pedro e dois em Julho. A empresa anunciou que os dará a conhecer a partir de amanhã.