O matador de toiros Manuel Dias Gomes vai integrar a Equipa de Coordenação do certame de novilhadas Centro de Alto Rendimento Taurino (CART) que decorrerá no México a partir do próximo mês de Março e no qual, como já foi anunciado, participarão três novilheiros nacionais, Diogo Peseiro, Sérgio Nunes e Duarte Silva, entre os 60 de várias nacionalidades que foram seleccionados.
Manuel Dias Gomes parte já na próxima semana para o México, onde integrará a referida equipa ao lado do matador francês Thomas Cerqueira, do mexicano Oliver Godoy e do colombiano Juan de Castilla, sendo director artístico do certame o matador espanhol Juan José Padilla.
A inauguração do CART, que decorrerá nas instalações da ganadaria Pablo Moreno, terá lugar já no próximo dia 13 de Março (cartaz em baixo) com o discurso de abertura do ciclo proferido por Juan José Padilla a que se seguirá um festejo com a lide de quatro toiros pelos matadores que integram a Equipa de Coordenação, seguindo-se a apresentação dos 60 novilheiros participantes.
A presença de Manuel Dias Gomes na equipa que vai coordenar o certame constitui um importante motivo de orgulho para a aficion portuguesa.
Foto D.R.