domingo, 7 de fevereiro de 2021

Tauromaquia outra vez de luto pela maldição da covid-19

João Manuel Aleixo Vacas de Carvalho, que esta tarde morreu no Hospital de Évora, vítima deste maldito vírus que dias antes nos levou também do nosso convívio o saudoso Simão Comenda, nasceu em Montemor-o-Novo a 30 de Janeiro de 1944, tendo cumprido há dias 77 anos de idade quando já lutava pela vida na Unidade de Cuidados Intensivos. Nos últimos dias, a Família recebera já dos médicos a dura informação de que as esperanças de recuperação eram muito poucas.

Como a maioria dos seus irmãos, João Manuel Vacas de Carvalho foi um brilhante e lembrado forcado dos Amadores de Montemor, honrando durante nove temporadas a jaqueta do glorioso grupo nos tempos em que este era capitaneado por Joaquim José Capoulas. Fardou-se pela primeira vez em 27 de Maio do ano de 1962 numa corrida na Monumental de Santarém.

Em Moçambique, onde cumpriu o serviço militar como oficial Comando, integrou também um grupo de forcados que ali foi formado por elementos de vários grupos e que actuou por diversas vezes na Monumental de Lourenço Marques, ao tempo gerida pelo saudoso empresário Manuel Gonçalves.

São ainda desconhecidos pormenores sobre as cerimónias fúnebres, que deverão decorrer na próxima semana em Montemor-o-Novo.

A toda a ilustre Família enlutada, em particular a sua viúva e filhos, netos e a seus irmãos e irmãs, bem como ao GFA de Montemor, endereçamos as mais sentidas condolências.

Que em paz descanse.

Fotos D.R.

João Manuel é o primeiro da esquerda, nesta foto com seus
irmãos Nuno, Carlos, António, Paulo, José Luis, Pedro 
e Henrique

Dando uma volta à arena com os também saudosos cavaleiro
Dr. José Manuel Varela Cid e o bandarilheiro Abel Cascão
Assistindo a uma corrida com o inseparável amigo Simão
Comenda, que também na última semana nos deixou, vítima
de covid-19