terça-feira, 16 de março de 2021

Alcalde de Olivença põe os pontos nos iis: "Não haverá Feira Taurina até que não haja risco para a saúde"

O alcalde da cidade fronteiriça de OlivençaManuel José González Andrade, desmentiu as notícias que circularam recentemente sobre uma possível celebração da tradicional Feira de Março depois da Páscoa.

“Nunca pensámos desde o Ayuntamiento celebrar a feira em qualquer data de Abril ou depois da Páscoa. A feira foi suspensa, como não poderia ser de outra forma, e é verdade que deixamos a porta aberta para festejá-la noutra altura do ano, mas sempre a depender da situação de saúde e sem definir uma data específica”, afirmou o autarca, deixando bem claro que "não apoiará de forma alguma um evento com estas características até que não haja risco para a saúde, por mínimo que seja”.

González Andrade considerou “inconveniente” falar sobre este assunto em meio da pandemia, mas, diante das informações que circularam nos últimos dias, preferiu fazê-lo: "Em consequência de quase mil infeções, parecia muito inconveniente e até um tanto desrespeitoso falar publicamente sobre a Feira do Toiro deste ano de 2021 ”.

 

No entanto, o autarca reconhece a força que tem a Festa dos Toiros na localidade: “Além das pessoas que vêm para as corridas de qualquer parte da Espanha ou de países como Portugal, França ou México, a feira do toiros é um ponto de ajuda a Olivença“, reafirmando que todos estão “plenamente conscientes do que esta feira significa para Olivença“.


Foto M. Alvarenga