Duarte Manoel (na foto de cima) será o novo cabo do Grupo de Forcados Amadores das Caldas da Rainha, sucedendo a Francisco Mascarenhas (foto de baixo), forcado de eleição que no ano de 2014 assumiu a chefia e se estreara no grupo em 2008.
"Esta passagem de testemunho marca o fim de um ciclo de emoções fortes e vivências extraordinárias que guardarei como memórias fantásticas. Um novo ciclo se iniciará com outros tantos momentos que marcarão e enriquecerão certamente a vida dos que fizerem parte dele. Acredito piamente que o Duarte é a pessoa indicada para comandar esta nova fase de vida do GFA das Caldas da Rainha, pois tem todas as qualidades para elevar este Grupo através de uma gestão sensata e corajosa entre a razão e a emoção”, afirma Francisco Mascarenhas.
Por seu lado, Duarte Manoel, que se juntou ao grupo no ano de 2018, assume: "É com o maior orgulho e responsabilidade que abraço este desafio de ser cabo do Grupo de Forcados Amadores das Caldas da Rainha. Aceitei este projeto com plena consciência da situação actual da tauromaquia em Portugal, mas também com uma ambição enorme em levar o Grupo para a frente e cada dia dignificar mais o nome da nossa terra, do nosso grupo e também da Festa Brava. Acredito que o futuro será próspero e cheio de alegrias”.
A passagem de testemunho deve ocorrer, como de costume, na tradicional corrida do 15 de Agosto na praça das Caldas da Rainha.
Fotos Maria Mil-Homens e M. Alvarenga