domingo, 18 de abril de 2021

Ganadaria Fontembro: José Lavrador mostra-nos os novilhos-toiros para 2021

José Lavrador (na foto de cima, ontem, com seu filho Pedro, seu neto Lourenço e o matador espanhol José Garrido) é um ganadeiro "diferente", como ele próprio diz: "Gosto muito disto e é um hobby que tenho, procuro levar a ganadaria (Fontembro) com a maior dignidade, sempre ajudado pelo meu amigo José Luis Gomes, mas não posso dizer que sou um ganadeiro, nem me comparo, de longe ou de perto, aos ganadeiros que temos".

Começou por ter a ganadaria Vila Galé, com o mesmo nome do império turístico e hoteleiro de que era sócio e posteriormente criou a ganadaria Fontembro, que tem na actualidade. Adquiriu recentemente uma das maiores propriedades da zona de Coruche, na Branca, cuja casa está ainda a decorar e em cujo tentadero ontem realizou mais uma tenta de três novilhos lidados pelo matador espanhol José Garrido - de que aqui publicaremos uma desenvolvida reportagem mais logo.

Tivemos ainda a oportunidade de ver no campo os extraordinários novilhos-toiros, com um trapio digno de Madrid, que lidará esta temporada numa praça nacional. E de aqui ficam algumas fotos.

Fotos M. Alvarenga