quinta-feira, 1 de abril de 2021

O toiro da ganadaria Palha para o Concurso de Évora

A empresa da Arena D'Évora divulgou hoje o imponente toiro da centenária ganadaria Palha para o 61º Concurso de Ganadarias, que abre a temporada na cidade-museu a 16 de Maio, se entretanto já for permitida a realização de espectáculos culturais.

Recorde-se que estarão em concurso exemplares, também, das ganadarias Veiga Teixeira, Branco Núncio, Murteira Grave, Passanha e Calejo Pires.

O cartel (três cavaleiros) será conhecido no próximo dia 9, data em que se procederá ao sorteio dos nove cavaleiros já contratados pelas três corridas já anunciadas (esta, a de São Pedro a 26 de Junho e outra a 24 de Julho).

No Concurso de Ganadarias são já conhecidos os grupos de forcados: Amadores de Montemor e Amadores de Évora.

Os nove cavaleiros que integrarão os três primeiros elencos da temporada eborense e de que serão sorteados três para cada corrida, são João Moura, Luis Rouxinol, Manuel Telles Bastos, João Moura Jr., Marcos Bastinhas, João Ribeiro Telles, Duarte Pinto, Salgueiro da Costa e Luis Rouxinol Júnior.

Os bilhetes (com 5% de desconto na compra de abono) estão disponíveis em Évora na Tasquinha Dona Bárbara (Mercado Municipal) e também online no site "Tauronews" e na Ticketline.