sábado, 5 de junho de 2021

A polémica de Santarém: CDS-PP contra "argumentos falaciosos" de Delegada de Saúde

 

O CDS-PP já saiu a terreiro, com o comunicado que a seguir publicamos na íntegra, em defesa da Tauromaquia em Santarém, contra a "vergonhosa" posição da Delegada de Saúde local que emitiu ontem um polémico parecer tentando boicotar as duas grandes corridas de toiros - dois dos maiores cartéis da temporada - que a Associação Praça Maior anuncia para os próximos dias 10 e 12.

O CDS-Partido Popular e a Juventude Popular de Santarém repudiam veementemente mais uma tentativa dissimulada de acabar com a tradição cultural que é a festa dos toiros, condicionando o acesso à maior praça do país.

O CDS-PP está na linha da frente pela defesa da nossa festa e lutará sempre ao lado de todos os aficionados e economia adjacente à atividade tauromáquica.

Estamos, uma vez mais, perante a imposição de uma ditadura de gosto que revela a dificuldade de alguns órgãos públicos em conviver com a democracia.

Apenas alguns dias após vermos ajuntamentos resultantes de eventos desportivos que outros países recusaram, após vermos milhares de pessoas sem qualquer proteção nas ruas de Albufeira, pondo em risco o esforço de todos os portugueses neste último ano e perante a passividade dos órgãos competentes, observamos a subserviência da Sra. Delegada de Saúde Dra. Helena Ponte e Sousa perante um governo manifestamente anti-tourada.

Os argumentos da Sra. Delegada de Saúde são falaciosos, quem esteve nos anteriores espectáculos (como nós) sabe que a Dra. Helena Ponte e Sousa está a mentir.

Quem mente e tenta condicionar pelo gosto não tem capacidade para ocupar funções públicas, não em Santarém.

CDS-PP