segunda-feira, 14 de junho de 2021

Covid-19: novos casos alastram na região de Lisboa e Vale do Tejo

A região de Lisboa e Vale do Tejo continua a ser a mais problemática e aquela que mais novos casos de covid-19 regista diariamente, o que significa um mau presságio para os próximos tempos, havendo mesmo especialistas que prevêem como hipótese que tudo volte atrás no que às medidas de desconfinamento diz respeito. E já não vale a pena continuarmos a bater na tecla das comemorações do Sporting - que já aconteceram há algumas semanas. A verdade é que a pandemia está longe de melhorar na zona da capital e os casos alastram e aumentam dia a dia.

Portugal regista 625 novos casos de infeção nas últimas 24 horas, sem mortes, de acordo com o boletim da DGSDe acordo com o relatório epidemiológico desta segunda-feira, a região de Lisboa e Vale do Tejo continua a ser a mais afetada, concentrando 401 dos 625 novos casos - mais de metade dos novos casos registados hoje em todo o país.


O número de doentes internados com covid-19 registou um aumento de 15 camas de internamentos na enfermaria, enquanto os internamentos em UCI diminuiram para menos cinco pessoas internadas.


815.622 pessoas já recuperaram da doença, mais 289 que as registadas no domingo. Os dados divulgados pela DGS mostram também que estão activos mais 345 casos, para um total de 25.403.


Fonte: "Correio da Manhã"/DGS


Foto M. Alvarenga