"Depende do aficionado defender a Festa enchendo o Campo Pequeno, pois é a praça de maior importância e com maior visibilidade para os políticos e para os anti-taurinos. Se encher, será a prova real de que a tauromaquia está viva e com futuro" - palavras do empresário Luis Miguel Pombeiro, gestor da primeira praça de toiros do país, em declarações hoje ao site espanhol cultoro.es.
Sobre as seis corridas que compõem o abono da temporada em Lisboa, Pombeiro (na foto, com Simón Casas, na recente corrida na praça espanhola de Cantalejo) afirma que "serão corridas de toiros de um grande trapio para cartéis aos que merece a pena os aficionados abonarem-se, inclusivé os aficionados espanhóis". Os abonos, recorde-se, estão à venda até ao próximo dia 28.
Já são conhecidos os três primeiros elencos da temporada (9, 16 e 22 de Julho), nos quais pontificam as principais figuras do toureio de Portugal e também três nomes importantes de Espanha, os matadores "Finito de Córdoba" e José Garrido (16 de Julho) e o rejoneador Pablo Hermoso de Mendoza (22 de Julho) e em breve serão anunciados os cartéis das três corridas seguintes (5 e 26 de Agosto e 10 de Setembro), podendo ainda realizar-se mais duas corridas extra-abono.
Fotos M. Alvarenga