Embora ainda sem confirmação oficial por parte do empresário Luis Miguel Pombeiro, o "Farpas" pode adiantar que Pablo Hermoso de Mendoza se vai apresentar no Campo Pequeno na terceira corrida da temporada, na noite de 22 de Julho, sendo João Moura Caetano um dos integrantes do cartel, cuja restante composição não está ainda rematada. Os toiros pertencem à ganadaria de António Charrua e podem pegar três grupos de forcados a disputar um concurso de pegas.
A corrida de abertura do abono é a 25 de Junho (sexta-feira, às 21h00), com um imponente curro de toiros de Canas Vigouroux que vai ser lidado pelos cavaleiros António Ribeiro Telles, Marcos Bastinhas e Francisco Palha e pegado pelos forcados dos grupos de Lisboa e Coruche.
A 16 de Julho terá lugar a segunda corrida, a grande noite de exaltação ao toureio a pé e de homenagem ao Maestro Vitor Mendes pelos seus 40 anos de alternativa. Lidam-se oito toiros, quatro da ganadaria Nuñez de Tarifa e quatro da ganadaria Voltalegre e actuam os matadores espanhóis Juan Serrano "Finito de Córdoba" e José Garrido e os portugueses Manuel Dias Gomes e "Juanito".
Haverá ainda duas corridas no mês de Agosto e uma em Setembro, completando o ciclo de seis espectáculos que compõem o abono de 2021 em Lisboa e cujos primeiros elencos a empresa Ovação e Palmas deverá apresentar oficialmente na próxima semana.
Luis Miguel Pombeiro pode ainda promover mais duas corridas extra-abono, uma também no mês de Setembro e outra em Outubro.
Foto Emílio de Jesus/Arquivo