quinta-feira, 1 de julho de 2021

Pedro Pinto candidato do Chega à Câmara de Beja

Pedro Pinto é o candidato do Chega à presidência da Câmara de Beja nas próximas eleições autárquicas. Mais uma figura do mundo tauromáquico na corrida eleitoral pelo partido de André Ventura.

Antigo crítico tauromáquico, ex-director-adjunto do jornal "Farpas" e posteriormente director e proprietário da desaparecida revista "Ruedo Ibérico", também ex-apoderado de toureiros (geriu, entre outros, as carreiras dos cavaleiros Marco José e Rui Santos), Pedro Pinto - que também fez reportagens em algumas transmissões televisivas da RTP - é um dos vice-presidentes do Chega.

Na sua página da rede social Facebook escreveu:

 com grande sentido de responsabilidade e entusiasmo, que assumo, que serei candidato à Câmara Municipal de Beja! Beja é uma cidade extraordinária, precisa de uma grande mudança e que finalmente entre no mapa do nosso país! O Chega representa isso mesmo, a mudança, a vontade de seguir em frente! Sabemos perfeitamente o que o Concelho de Beja precisa... PS, PCP e PSD são o sistema implantado, têm medo de tratar as coisas pelos nomes, de dizer que Beja tem vários problemas, precisa de novos projectos e que alguém de fora pode ser a opção! 44 anos de idade, 700 de vida, faz toda a diferença! Vamos Reerguer Beja!".

Outras figuras do mundo dos toiros são também candidatos do Chega à presidência de várias autarquias nas próximas eleições autárquicas: Luis Lupi (na foto de baixo, com sua Mulher), referência do mundo da equitação, antigo cavaleiro tauromáquico amador, médico veterinário, filho do Maestro José Samuel Lupi, é o candidato à Câmara de Portalegre; o novilheiro e ganadeiro João Augusto Moura é o candidato em Monforte; e a aficionada Mané Romão Tavares perfila-se na corrida à Câmara de Alter do Chão. Outras surpresas podem entretanto surgir...

Fotos D.R. e Emílio de Jesus/Arquivo