quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Campo Pequeno: tudo a postos para a grande Noite dos Mouras!

A PSP já colocou esta manhã frente à praça de toiros do Campo Pequeno as grades que amanhã serão montadas para delimitar o espaço em que se vão manifestar os anti-taurinos, a partir das 19h30.

Pela primeira vez, haverá amanhã manifestantes anti-touradas dos dois lados, à esquerda e à direita, da fachada principal da Monumental de Lisboa, onde a partir das 21h30 se realiza a grande corrida de Homenagem Internacional ao Maestro João Moura, que vai repartir cartel com os seus dois filhos João Moura Jr. e Miguel Moura e com os grupos de forcados de SantarémMontemor, na lide de sérios toiros da ganadaria Veiga Teixeira.

Conforme há momentos aqui publicámos, a empresa Ovação e Palmas informa que ainda há bilhetes à venda - na Ticketline. nas bilheteiras da praça de toiros (Centro Comercial) e nos locais habituais, desmentindo assim os boatos de que a lotação já estaria esgotada.

Desde ontem que a PSP tem patrulhado com assiduidade as imediações da praça e a segurança dos aficionados está assegurada, apesar da esperada presença de um muito maior número de manifestantes anti-taurinos do que é habitual.

Ainda durante o dia de hoje e à semelhança do que já foi feito pela Associação Nacional de Grupos de Forcados, a empresa Ovação e Palmas deverá emitir um comunicado onde vai apelar ao civismo e ao respeito de todos os aficionados para que não respondam às provocações de que forem alvos, a fim de evitar confrontos desnecessários.

Quer no exterior, quer dentro da praça, vão estar desta vez mais efectivos da PSP para actuar de imediato ao mínimo "foco de provocação" - solicitando-se por isso aos aficionados que deixem actuar o corpo policial e não se envolvam em contendas com os povocadores.

A melhor e mais eficaz resposta que lhes podemos dar é esgotar amanhã a lotação permitida do Campo Pequeno e estarmos todos unidos em torno da figura ímpar e inigualável do Maestro Moura! Que ninguém falte!

Fotos D.R./Farpas