sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Camião de cavalos de Filipe Gonçalves sofre acidente quando regressava de Vila Franca

O camião de cavalos de Filipe Gonçalves sofreu ontem um acidente próximo de Samora Correia quando regressava de Vila Franca, onde o cavaleiro actuara, e se dirigia à sua herdade próximo de Pegões.

Os cavalos não sofreram nada, aparentemente, mas segundo Filipe Gonçalves vão agora ser observados pelo médico veterinário. "Eu é que ainda sofri uma leve lesão num tornozelo, quando estava a descarregar um cavalo", conta o toureiro.

O acidente ocorreu na Estrada Nacional 118, junto à Herdade de Camarate, na freguesia de Samora Correia e envolveu outra viatura pesada, com a qual colidiu o camião de transporte de cavalos do famoso cavaleiro algarvio. "Não sei se terá arranjo, ficou bastante danificado", diz-nos Filipe.

Seguiam dois funcionários de Filipe Gonçalves na viatura, um dos quais sofreu uma lesão num joelho, mas sem muita gravidade.

O socorro foi prestado por 22 operacionais, apoiados por 8 viaturas dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia e de Alcochete, assim como pela Guarda Nacional Republicana, que cortou o trânsito na zona para remoção das duas viaturas envolvidas no desastre.

Filipe Gonçalves toureia já amanhã na Chamusca na corrida dos toiros brancos da ganadaria Torre de Onofre.

Foto M. Alvarenga/Arquivo