O valoroso e promissor novilheiro Duarte Silva (irmão do consagrado bandarilheiro e também ex-novilheiro Cláudio Miguel), aluno da Escola "José Falcão", anunciou esta manhã que decidiu pôr fim ao seu percurso nas arenas e que já não concretizará o sonho de se tornar matador de toiros.
Duarte Silva toureará pela última vez na novilhada que esta segunda-feira (amanhã) se vai realizar na praça "Palha Blanco".
“A vida é feita de decisões, umas fáceis, outras tão complicadas. Como tal, as consequências umas vezes são as desejadas, e nas restantes vezes não. Após uma reflexão profunda, longa e bastante dura, decidi terminar o meu percurso como novilheiro, nesta temporada, sendo esta segunda feira (4 de Outubro, em Vila Franca de Xira) o fim desta caminhada e a toma de um novo rumo na minha vida“, comunicou o jovem toureiro.
“O sonho de ser toureiro nasceu e cresceu comigo e por isso esta é a decisão que nunca quis tomar, a decisão mais difícil que alguma vez tomei, e também a decisão que nunca imaginei que tomaria“, acrescenta Duarte Silva.
Num país com um Regulamento Taurino que em nada facilita a promoção dos novilheiros (ao contrário do que acontece em Espanha e noutros países taurinos), compreendemos - se compreendemos! - a difícil decisão de Duarte Silva. E aqui lhe prestamos a nossa respeitosa homenagem pela arte e pelo valor com que prometeu uma carreira de sucesso.
Fotos M. Alvarenga