Rui Bento garantiu esta manhã ao "Farpas" que não tenciona concorrer à adjudicação da Monumental do Montijo, ao contrário de rumores e notícias que têm circulado, segundo os quais seria um dos candidatos "com um sócio nortenho".
"Não tenho nenhum sócio nortenho, as minhas empresas são unicamente constituídas por mim e pelos meus dois filhos e a minha vocação é muito mais a de apoderado do que a de empresário. Só aceito gerir praças por gestão directa e a convite dos seus proprietários, como acontece na Nazaré, em Almeirim e na Figueira da Foz. Nesta última, sou assessor do Coliseu Figueirense e decidimos entregar a praça ao Ricardo Levesinho, como se sabe. Não tenho qualquer intenção de concorrer à Monumental do Montijo ou a qualquer outra praça, muito menos com outros sócios que não sejam os meus filhos", garante o antigo matador de toiros.
Rui Bento esclarece ainda que, ao contrário do que foi igualmente ventilado, o cavaleiro Luis Rouxinol (de que é apoderado) também não é candidato a empresário da Monumental montijense:
"A praça do Montijo é uma praça carismática para o Luis Rouxinol, não precisa de ser empresário para lá tourear. Seria patético que concorresse àquela que é uma das praças onde tem maior cartel. Ao que sei, existe na realidade um grupo de aficionados que são amigos do Luis e que podem vir a concorrer, mas ele não".
Foto M. Alvarenga