quinta-feira, 19 de maio de 2022

Évora: corrida de toiros e novilhada pelas Festas de São Pedro e grande homenagem póstuma a João Pedro Oliveira

A temporada da Arena D'Évora está ao rubro! Depois dos êxitos do Dia do Forcado e do extraordinário 62º Concurso de Ganadarias, a empresa apresenta mais duas datas.

A corrida de toiros do São Pedro, que se irá realizar no dia 25 de Junho pelas 18h30, será sem dúvida uma jornada carregada de emoção e com os sentimentos à flor da pele. 


Numa sentida e merecida Homenagem Póstuma ao Eborense e antigo Cabo dos Amadores de Évora João Pedro Oliveira (foto), antigos e actuais elementos do grupo de forcados Amadores de Évora irão voltar a fardar-se para pegar os seis toiros em honra do seu antigo cabo.


Além do atractivo desta grande homenagem, o cartel contará com uma competição de alto nível. Marcos Bastinhas, toureiro de grande carisma na praça de Évora e que vem marcando exibições de categoria em todas as tardes, Miguel Moura jovem que triunfou forte na Arena D'Évora no ano de 2021 e Guillermo Hermoso de Mendoza triunfador da recente e importante Feira de Sevilha.


Lidam-se seis imponentes toiros da ganadaria de Francisco Romão Tenório, que repete assim em Évora depois do enorme triunfo conseguido com o toiro lidado no Concurso de Ganadarias. Estão assim encontrados todos os ingredientes necessários para uma tarde memorável.


No dia de São Pedro, dia 29 de Junho também pelas 18h30, o grupo de forcados Amadores de Évora juntamente com a empresa, irão promover uma novilhada de promoção aos novos valores, a favor da Associação do Grupo de Forcados Amadores de Évora


Branco Núncio, Murteira Grave, Passanha e Calejo Pires serão as ganadarias que lidarão um novilho cada. Para a lide dos quatro novilhos, um mano-a-mano entre os cavaleiros praticantes António Núncio e Diogo Oliveira. No capítulo das pegas, estarão em praça os Amadores de Évora e os Académicos de Elvas.


Já pode comprar o seus bilhete para as duas tardes em:

  • Évora - Tasquinha Dona Bárbara (Mercado Municipal): Segunda a Sábado das 9h às 12h e das 15h às 19h
  • Évora - Arena D'Évora: 21 a 25 de Maio das 12h às 19h
  • Lisboa - Praça de Toiros do Campo Pequeno: Segunda a Sexta das 10h às 22h
  • Lisboa - El Corte Ingês: Segunda a Domingo das 10h às 20h
  • Porto - El Corte Inglês: Segunda a Domingo das 10h às 20h
  • Online Ticketline ou Tauronews
  • Reservas - 969 438 934
Foto M. Alvarenga