segunda-feira, 16 de maio de 2022

Joaquim Brito Paes: estrela em ascensão a caminho da alternativa

O jovem cavaleiro praticante Joaquim Brito Paes, toureiro de dinastia, lidou na última sexta-feira em Coruche o maior e mais complicado toiro da ganadaria Cunhal Patrício, com perto de 600 quilos (isso será normal num festejo de jovens cavaleiros, não há Regulamento que valha todas estas anomalias que se passam na Festa?...).

O jovem cavaleiro esteve em grande plano, com uma garra e um valor que demonstram bem e confirmam uma estrela em ascensão a caminho da alternativa - que vai tomar a 21 de Julho na corrida de inauguração da temporada do Campo Pequeno.

De triunfo em triunfo a caminho da alternativa. Em Santo Aleixo demonstrou frente a um toiro Núncio estar no sítio da verdade com ferros impossíveis numa lide de triunfo

Em Coruche frente a um Cunhal Patrício manso e muito complicado que impressionava pelo tamanho e pela forma como investia, provou que está apto para qualquer desafio! É nos touros com maior grau de dificuldade que se demonstram as capacidades!

Joaquim Brito Paes actua día 28 em Santo António das Areias com João Moura Jr. e Marcos Bastinhas e dia 29 na Feira de Maio em Azambuja.

Foto Maria Mil-Homens