sexta-feira, 13 de maio de 2022

Montijo: empresa Tertúlia Óbvia lamenta ausência de Pablo Hermoso e envia documentos comprovativos da lesão que sofreu

Bem a moda à portuguesa, os profissionais da intriga - e da confusão - começaram ao início da noite a espalhar as mais diferentes e atribuladas versões para justificar a ausência de Pablo Hermoso na corrida de amanhã na Monumental do Montijo.

Infelizmente pare eles, a verdade é uma e só uma: Pablo sofreu mesmo um acidente, felizmente não grave, por queda quando treinava ontem na sua herdade em Estella - o que está confirmado no atestado médico que aqui reproduzimos.

Para que também não restem dúvidas, a empresa Tertúlia Óbvia lamentou a lesão sofrida pelo toureiro e enviou às Redacções o contrato (em baixo) que firmara com o rejoneador navarro - e que, infelizmente, Pablo Hermoso não vai poder cumprir amanhã.

Num detalhe de profissionalismo e aficion, a empresa decidiu substituir o rejoneador navarro por um cavaleiro à sua altura e contactou de imediato o apoderado Rafael Vilhais, que prontamente aceitou o desafio: Pablo será amanhã substituído por Francisco Palha, como há momentos adiantámos em primeira mão - uma troca mais que justificada, depois do triunfo apoteótico que teve no último domingo em Salvaterra de Magos, onde reapareceu depois da colhida sofrida em Setembro do ano transacto em Vila Franca.

O cartel da corrida de amanhã na Monumental do Montijo fica assim composto por Luis Rouxinol, Marcos Bastinhas e Francisco Palha, com imponentes toiros da triunfadora ganadaria Passanha. Pegam os grupos de forcados da Tertúlia Tauromáquica do Montijo, do Aposento do Barrete Verde de Alcochete e os Académicos de Elvas. A corrida inicia-se às 17h00.

Empresa divulgou contrato

 
O atestado que confirma a impossibilidade de
Pablo Hermoso actuar amanhã no Montijo