Daniel Batalha, forcado dos Amadores de Lisboa que ontem saíu de maca da arena da Chamusca depois de três duríssimas tentativas para pegar o quatro toiro de Prudêncio, sendo depois dobrado por João Varanda (que concretizou a pega na sua segunda tentativa, quinta efectiva) teve alta do Hospital de Santarém às cinco da manhã e não lhe foi detectada, felizmente, nenhuma lesão grave, já se encontrando em casa - informou-nos esta manhã o cabo Pedro Maria Gomes.
Até ao momento não conseguimos ainda informações sobre o estado dos outros dois forcados que ontem foram hospitalizados e ficaram também em observação em Santarém, ambos dos Amadores da Chamusca, David Carapinha e Manuel Natal.
Depois da dura noite de ontem na Chamusca, os Amadores de Lisboa voltam a pegar esta tarde em Alcácer do Sal, em competição com o Grupo de Montemor frente a toiros de Mata-o-Demo.
Já a seguir, não perca as fotos das sequências das rijas pegas dos grupos de Lisboa, Chamusca e Aposento da Chamusca aos duríssimos toiros da ganadaria Prudêncio ontem na Chamusca - uma grande reportagem de Miguel Alvarenga.
Foto M. Alvarenga