Numa tarde que, como anteriormente referimos, ficou marcada pelo regresso em força de "Juanito" à ribalta, com dois triunfos memoráveis frente a toiros de Rego Botelho, João Moura Júnior voltou também ontem a levar ao rubro o público da Ilha Terceira com duas lides empolgantes e que fazem dele o grande triunfador desta edição das Sanjoaninas.
O seu primeiro toiro, um jabonero de irrepreensível apresentação, também da ganadaria Rego Botelho, como todos os outros lidados ontem na Monumental de Angra do Heroísmo, teve comportamento de manso e obrigou o cavaleiro a um labor redobrado.
Moura recebeu o toiro com muita segurança com o cavalo "Londres" e arriscou depois no curtos com o "Juventus", em cites emotivos de praça a praça, fazendo as delícias da aficion terceirense, que por várias vezes se levantou das bancadas a aplaudir.
No seu segundo toiro, de melhor nota, Moura fez uma empolgante porta gaiola com o cavalo "Londres", utilizou depois o "Jet-Set" que esteve em plano de figura e terminou levantando o público com o insuperável "Hostil". Uma lide onde os relógios pararam e a aficion se emocionou com brigas, cravagens e remates plenos de verdade.
"As melhores Sanjoaninas de sempre! Que alegria poder desfrutar com tamanha intensidade" - escreveu João Moura Jr. no Facebook.
Moura Jr. regressa à Ilha Terceira a 23 de Julho para actuar na Corrida do Ramo Grande mano-a-mano com João Telles frente a toiros da ganadaria Passanha.
Fotos Armando Alves/João Moura Jr./Facebook