E depois de Cachapim, também o empresário Ricardo Levesinho se manifesta face ao alegado descontentamento de Luis Miguel Pombeiro, neste caso pelo facto de hoje ter anunciado a promoção de uma corrida no próximo dia 24 na localidade de Ferreira-a-Nova, perto da Figueira da Foz, onde o líder da Ovação e Palmas leva a efeito três corridas em Julho e Agosto, também anunciadas hoje.
"Da forma como está narrada, parece que a situação foi de surpresa e criada para criar dano. Não posso deixar de lhe pedir para que aclare que esta organização em Ferreira-a-Nova só foi para a frente após ter consultado o Luís Miguel Pombeiro no dia 18 de Junho", começa por esclarecer Levesinho.
"Dessa conversa saiu a conclusão do não conflito por ser na semana seguinte à realização de uma corrida na Figueira. Nunca o Luís Miguel pode dizer que foi apanhado hoje de surpresa. Cabe ainda transmitir que Ferreira-a-Nova e as suas festas locais têm uma data fixa! E querem uma corrida de toiros! Não existe nenhuma intenção de prejudicar quem quer que seja, muito menos o Coliseu Figueirense, praça de toiros histórica que deve ser sempre defendida e protegida", acrescenta Ricardo Levesinho.
Foto M. Alvarenga