Triunfo importante de Pablo Hermoso de Mendoza ontem na primeira corrida da Feira de Abiúl, onde toureava pela primeira vez. Esteve "à antiga" no primeiro toiro do seu lote, da ganadaria Charrua, como os restantes, empolgando o público - que preencheu três quartos da lotação. No segundo, de menor qualidade, Pablo teve uma lide de entrega e de valor, sem contudo atingir o nível brilhante da primeira.
Luis Rouxinol, uns pontos abaixo do seu melhor no primeiro toiro da corrida (não deu volta à arena, apesar de autorizada), veio depois acima no segundo, alcançando um triunfo notável.
Miguel Moura, regular na primeira actuação, "armou um lio" no último toiro, voltando a receber o oponente (como, aliás, o fizera na primeira intervenção e também na quinta-feira em Lisboa) com uma empolgante sorte de gaiola premiada pela directora de corrida Sandra Strech com música logo no primeiro ferro.
Pegaram os forcados de Coruche (Afonso Freitas à quarta tentativa; Fábio Casinhas à primeira; e Tiago Gonçalves à quarta) e de Portalegre (Gonçalo Costa à quarta; João Fragoso à segunda; e Ricardo Almeida à primeira).
Fotos Juan Andrés H. Mendoza/Farpas