Depois de esta manhã já aqui termos trazido João Pedro Oliveira, cabo do GFA de Évora, é agora a vez de conhecermos as expectativas de Bernardo Campino, cabo dos Amadores do Cartaxo, que no próximo sábado, 10 de Setembro, vão ombrear com o histórico grupo alentejano na última corrida da temporada na carismática praça de toiros da Nazaré.
- Enquanto cabo do grupo, qual é o sentimento de voltar a pegar na praça de toiros da Nazaré?
- Voltar à Nazaré é sempre uma alegria, pois é uma praça histórica com muita importância para todos e que tem um ambiente que não se explica, sente-se. O GFA do Cartaxo regressa passados quatro anos e vai com a mesma alegria como se fosse a primeira vez.
- Estando já no mês de Setembro, qual o balanço da vossa temporada?
- O balanço é muito positivo. As nossas prestações têm sido boas, o grupo atravessa um bom momento, muito graças a todo o apoio que temos de familiares, amigos, aficionados ao grupo, que fazem deste ano de aniversário um ano ainda mais especial.
- Sendo a Nazaré uma praça tão especial e com um público tão caloroso e festivo, qual são as vossas expectativas para a noite de 10 de Setembro?
- As nossas expectativas são as melhores, vamos motivados para dar o nosso melhor para que no final da noite possamos ter contribuído para o sucesso desta grande corrida.
- De que forma e com que argumentos convidaria os aficionados e o público em geral, a assistir à corrida do dia 10 de Setembro?
- Uma corrida na praça de toiros da Nazaré já é um argumento valiosíssimo, mas ainda assim é importante referir o excelente cartel com intervenientes que tiveram importantes triunfos esta temporada e que certamente, com uma disputa saudável, tudo farão para ser mais uma noite de reafirmação. Será certamente uma noite especial, com um bonita Procissão de Velas, uma homenagem à Nossa Senhora da Nazaré e aos Pescadores.
Fotos D.R.